Vida, Amor, Chocolate

Li um comentário num blog favorito, que saltou-me aos olhos. Era a manhã do nono aniversário de casamento do blogueiro. Sem muito dinheiro, ele fora correndo comprar à sua esposa, a guloseima francesa preferida de ambos - , pain au chocolat (pão de chocolate). Depois de correr alguns quilômetros, ele chegou a casa, exausto e encontrou-a na cozinha tirando do forno croissants recheados com chocolate.Os tais pães de chocolate!
O marido blogueiro comparou a vida deles à vida de pessoas que fazem parte do conto de O. Henrry  "Presentes dos Reis Magos." O conto narra a história de um homem que vendeu o seu único bem de valor - um relógio de bolso - para comprar escovas de cabelo à sua esposa, mas ela vendera o seu longo e belo cabelo para comprar uma corrente de ouro para o relógio dele.
Seria maravilhoso não ter preocupações com o dinheiro. O importante é perceber o valor imensurável das pessoas que amamos. Precisamos nos lembrar que adquirir bens não é tão importante quanto apreciar as pessoas que Deus colocou em nossas vidas. Quando consideramos os outros superiores a nós mesmos aprendemos o significado; amar, servir e sacrificar (Filipenses 2:3). É desta maneira que imitamos o exemplo de Cristo em nossos relacionamentos (Efésios 5:1-2).
Vida, amor e chocolate são mais saborosos quando compartilhados.

O amor não teme a dedicação.
"Sede, pois, imitadores de Deus [...] e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós [...] - Efésios 5:1-2